Integrantes

Rogério Barbosa da Silva

Graduado em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (1991), mestrado em Estudos Literários – Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997) e doutorado em Estudos Literários – Literatura Comparada pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005). É professor do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais/Departamento de Linguagem e Tecnologia, e atua no Mestrado em Estudos de Linguagens e no Curso de Letras. Participa dos seguintes grupos de pesquisa: TECNOPOÉTICAS: Grupo de Pesquisa em Poéticas Telemáticas, Cibernéticas e Impressas, Discurso, Cultura e Poesia e no grupo de estudos sobre literatura portuguesa contemporânea na UFMG. Interesse em pesquisas sobre interfaces entre literatura, tecnologia e hipermídia, poesia brasileira e portuguesas contemporâneas, visualidade e experimentalismos poéticos. Co-editou a revista ATO (de Belo Horizonte) e o Jornal Literário DEZFACES.

Wagner Jose Moreira

Doutor em Literaturas de Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2005). Realizou Pós-Doutorado na Faculdade de Letras da UFMG em 2009. É professor do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) onde atua como membro permanente do Mestrado em Estudos de Linguagens e como professor no Curso de Letras. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em literatura contemporânea de língua portuguesa.

João Batista Santiago Sobrinho

Atualmente sou professor de Português e Redação no Cefetmg, Campus I e coordenador do Eixo 3, Ciências Humanas e Cultura, da graduação em Letras do Cefetmg. Possuo Doutorado em Literatura Brasileira (2007) e Mestrado em Estudos Literários (2003), ambos realizados na Universidade Federal de Minas Gerais. Tenho experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Brasileira, Teoria da Literatura e Português. Escritor, ecologista, músico e artista plástico. Participo do Grupo de Pesquisa do Cefetmg, Infortec, do Grupo de Pesquisa Discurso, cultura e poesia, do grupo de pesquisa Tecnopoéticas, também do Cefetmg. Participo do grupo de pesquisa Literatecnica: estudos sobre literatura, outras artes e técnica. Professor do quadro permanente do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Estudos de Linguagens do Cefetmg e coordenador da Pós-graduação Lato Sensu em Linguagem e tecnologia do Cefetmg. Busco, desde o doutorado, articulações possíveis entre prosa, poesia, cinema, corpo, filosofia e técnica.